Bem-vindo ao blog da crônica de RPG, World of Darkness: Oroborus. Aqui você encontrará informação sobre o jogo, sistemas, NPCs e idéias que possam servir para sua própria crônica. O blog também terá um breve resumo das sessões de jogo e seus bastidores. Espero que apreciem.

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

OROBORUS #04


Primeiro Ato: Vida
"AVES MORTAS NA LAGOA"

Seguindo as pistas deixadas pelo próprio assassino, a VASCU agora descobre uma nova conspiração que envolve, dessa vez, a população de Blackstream. Violentos tumultos e surtos psicóticos nas pessoas aterrorizam a cidade, e tudo leva a crer que são eventos manipulados com propósitos ainda obscuros.

No Parque Arlington, o grupo descobre um estranho aparelho danificado de origem desconhecida; uma tecnologia que nunca viram antes. Ao redor do parque, aves com a cabeça implodida levam a novas teorias sobre o uso do aparelho - a de que ele emita ondas que afetem as pessoas e animais ao redor, talvez sendo o principal agente por trás dos surtos violentos. Durante a investigação, um confronto com os possíveis responsáveis pelo bizarro aparelho acaba revelando que estão lidando com autômatos, homens com estranhos enxertos metálicos na carne - que se reportavam a algo muito maior.


Os mistérios continuam surgindo.

E o assassino continua a solta, aparentemente apenas observando as peças desse tabuleiro macabro...

COMENTÁRIOS DO NARRADOR
  • foi uma sessão de jogo muito direta e cheia de eventos, não deu tempo de explorar os dilemas pessoais dos personagens. A maioria ficou meio apagada, só seguindo as pistas e lidando com mistérios, com algumas demonstrações fracas de Vícios. Tudo bem, faz parte.

  • novos antagonistas surgindo e tenho que me segurar pra não revelar as coisas todas de uma só vez.

  • o confronto com os autômatos foi rápido e indolor. O grupo estava preparado e devidamente armado, foi uma vitória fácil, graças a algumas sacadas que os jogadores tiveram, principalmente o Orlando (Drake).

  • comecei a premiar com XP extra aqueles que ficarem atentos às pistas e aos nuances do jogo, com conclusões que não dependam de rolagens de dados e estatísticas da ficha. Quero incentivar o aspecto investigativo dos próprios jogadores com isso, e não só dos personagens.

Um comentário:

  1. Demorei mais voltei a ficar pau a pau com a narrativa, é isso ae maninho, demoro pra postar mais novidades... abração ae...

    ResponderExcluir