segunda-feira, 7 de setembro de 2009
Sistema de Regras - Tiroteios
Segue um breve resumo de regras para combate a distância, contidas no manual básico do World of Darkness.
Sacar a arma - um turno só para sacar, a não ser que possua o Merit: Quick Draw.
Mirar - soma +1 dado na rolagem por turno de mira, até o máximo de +3.
Recarregar - gasta uma ação. Armas que precisam ser recarregadas bala a bala gastam ação e ainda anulam Defense do personagem naquele turno.
Evitar Aliados - para cada indivíduo que o personagem quiser evitar atingir, ele sofre -2 na jogada. Não pode ser realizado Autofire dessa maneira.
Armas-de-fogo e Combate Corpo-a-corpo - o alvo pode aplicar Defense ou Dodge normalmente.
Autofire
Somente para armas automáticas. Múltiplos alvos - uma rolagem para cada alvo, mas atribui penalidade de -1 para cada alvo, em todas as rolagens.
Ex.: são 3 alvos, -3 dados em cada uma das 3 rolagens.
Short Burst - dispara 3 balas em único alvo, com +1 na jogada.
Medium Burst - dispara 10 balas em 1 ou até 3 alvos, com +2 para cada jogada para cada alvo.( aplicar penalidades por múltiplos alvos)
Long Burst - dispara 20 balas em quantos alvos quiser, atribui +3 na jogada. (aplicar penalidades por múltiplos alvos)
Alcance - penalidades de -0 para distância curta, -2 para distância média e -4 para distância longa.
Cobertura
Aplica penalidade na rolagem do atacante.
Pouca cobertura (atrás de uma cadeira) -1
Parcialmente coberto (atrás da porta do carro) -2
Substancialmente coberto (atrás de um carro) -3
Completamente coberto (muro) o disparo atinge cobertura automaticamente
Atirando da Cobertura - penalidade igual ao nível de sua cobertura -1. Se ambos oponentes estiverem cobertos, o efeito é cumulativo.
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