Bem-vindo ao blog da crônica de RPG, World of Darkness: Oroborus. Aqui você encontrará informação sobre o jogo, sistemas, NPCs e idéias que possam servir para sua própria crônica. O blog também terá um breve resumo das sessões de jogo e seus bastidores. Espero que apreciem.

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Prelúdio #02: Blackstream



Ela pulsa, grita e ruge como um animal. Em seu corpo de ferro e concreto, habitam mais de 4 milhões de almas. Elas vagam desde os becos imundos da Avenida Glory - onde há inúmeras boates e pontos de prostituição - até o grande centro de arranha-céus lustrosos de Princeham, lar dos poderosos, políticos e juízes, como o poderoso Juiz Morelli e seu terraço de luxo.

Ela também é lar de gangues, de homens violentos, de leis corruptas e principalmente vítimas. Seu submundo possui muitos rostos e famílias, como o notável chefão Vasili e sua lucrativa rede de tráfico.

A lei em Blackstream é representada pelo influente Comissário Farrell e pelo recém-reformado escritório do FBI, localizado em frente ao Parque Albion, uma das poucas áreas verdes e ainda puras da cidade. Mesmo após ter sido bombardeado durante uma das guerras travadas contra o crime, o prédio do Bureau ainda permanece como um símbolo de ordem, embora cada vez mais enfraquecido, mesmo contando com a condecorada Tenente Wanda Meyers e sua equipe da Homicídios.

Quando a cidade nasceu, erguida por refugiados, rebeldes e estupradores, seu designio era se tornar um pólo para médicos, padres e homens justos. Hoje, ela reflete apenas o que seus fundadores eram, falhando em seu objetivo.

Sua frustração assume forma quando a noite cai e as sombras se erguem, famintas. Blackstream é um cão raivoso, cujo único sabor que aprendeu a apreciar é o medo. O mesmo medo que alimenta a cidade é também aquele que fortalece outras coisas que perambulam por suas ruas escuras. É o mesmo medo que transforma corações puros em pedras enegrecidas.

Em uma cidade povoada por monstros, o pior de todos eles ainda está por vir.

E seu ciclo começou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário