Bem-vindo ao blog da crônica de RPG, World of Darkness: Oroborus. Aqui você encontrará informação sobre o jogo, sistemas, NPCs e idéias que possam servir para sua própria crônica. O blog também terá um breve resumo das sessões de jogo e seus bastidores. Espero que apreciem.

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Teleinformatics

Em Oroborus, os personagens passaram por um estranho experimento, chamado de Processo Night-Head, que desperta poderes psíquicos voltados à investigação. Essas habilidades são chamadas de Teleinformatics e se dividem em 3 esferas: Interview, Investigation e Research. Teleinformatics é um Merit, tendo o mesmo custo em Experiência para desenvolver (novo nível x 2). Cada esfera possui níveis de poderes de 1 a 5.

Ao possuir um novo nível nesse Merit, o personagem pode ter acesso a um novo poder daquele nível ou abaixo dele de QUALQUER uma das 3 esferas. Um personagem que compre o nível 4 precisa ter ao menos um poder naquela esfera; e um comprando o nível 5 precisa antes ter no mínimo dois poderes naquela esfera.


Isso possibilita criar uma gama única de habilidades mesclando as 3 esferas sem precisar seguir apenas uma delas.

Interview
  • 1 - Just One More Thing: o personagem ouve palavras em sua cabeça ao interrogar alguém, revelando pistas que o alvo deseja esconder. Ao fazer isso, ele sabe exatamente qual pergunta fazer.
    Custo: 1 ponto de dano de contusão
    Ação: Instantânea
    Teste: Teleinformatics + Subterfuge
  • 2 - Polygraph: o personagem é capaz de ler as emoções de um alvo ao interrogá-lo.
    Custo: 1 Willpower + 1 ponto de dano de contusão
    Ação: Resistida
    Teste: Teleinformatics + Persuasion vs Stamina + Resolve do alvo

  • 3 - Synchronization: o personagem é capaz de compartilhar os pensamentos e lembranças do alvo através de um elo empático.
    Custo: 1 Willpower + 1 ponto de dano letal
    Ação: Instantânea
    Teste: Teleinformatics + Empathy - Resolve do alvo
  • 4 - The Talon: ao focar a mente do alvo, o personagem causa um distúrbio psíquico que abala as faculdades mentais do alvo; cada sucesso causa -1 em testes Mentais e Sociais no alvo durante uma cena e concede +2 ao personagem para interrogar o alvo.
    Custo: 1 ponto de dano letal
    Ação: Instantânea
    Teste: Teleinformatics + Intimidation - Composure do alvo

  • 5 - Tactical Co-ordination: o personagem cria um elo empático entre um grupo de agentes. Eles passam a se comunicar telepaticamente e no caso de um teste de Perícia, um agente obtém +1 de bônus para cada agente que possua um nível maior do que o dele naquela Perícia.
    Custo: 1 Willpower + 1 ponto de dano letal
    Ação: Instantânea
    Teste: Teleinformatics + Brawl -1 por agente no elo

Investigation

  • 1 - Psychometry: o personagem faz uma análise detalhada do objeto que toca, podendo descobrir o motivo de seu uso mais recente e impressões nele. Pode ser usado numa poça de sangue, mas nunca em um ser vivo.
    Custo: 1 ponto de dano de contusão
    Ação: Instantânea
    Teste: Teleinformatics + Craft


  • 2 - Scene Read: o personagem desvenda pistas em uma cena de crime ao se conectar empáticamente ao local. Ele substitui a rolagem normal de investigação de cena de crime (contida no World of Darkness módulo básico) por uma ação instantânea.
    Custo: 1 ponto de dano de contusão
    Ação: Instantânea
    Teste: Teleinformatics + Investigation
  • 3 - Speed of Thought: o personagem ativa uma reação relâmpago, adicionando seu nível de Teleinformatics à Iniciativa, trocando sua Defense pelo MAIOR entre Dexterity e Wits e finalmente podendo usar sua Defense normalmente contra armas de fogo. O efeito dura 1 turno por sucesso e pode ser usado apenas uma vez por dia.
    Custo: 2 pontos de dano letal
    Ação: Instantânea
    Teste: Teleinformatics + Athletics

  • 4 - Postcognition: o personagem reconstitui uma cena de crime em sua mente ao estar presente no local, adicionando +2 aos testes de Investigation naquele caso até o fim do dia.
    Custo: 1 Willpower + 1 ponto de dano letal
    Ação: Instantânea
    Teste: Teleinformatics + Science


  • 5 - Hall of Mirrors: o personagem entra num plano onírico onde é capaz de ter vislumbres de futuros possíveis em relação a algum assunto ou caso.
    Custo: 1 ponto de dano agravado
    Ação: Instantânea
    Teste: Teleinformatics + Occult

Research

  • 1 - Network: ao se concentrar em um determinado objeto, o personagem saberá exatamente onde procurar.
    Custo: 1 ponto de dano de contusão
    Ação: Instantânea
    Teste: Teleinformatics + Academics

  • 2 - Deep Background: com acesso a Internet, o personagem pode desvendar qualquer dado sobre um determinado alvo, como registros bancários, colégios que estudou, etc.
    Custo: 1 ponto de dano de contusão por rolagem
    Ação: Extendida (cada sucesso significa 30 segundos de pesquisa)
    Teste: Teleinformatics + Computer

  • 3 - Bookworm: o personagem tem acesso psíquico a todo conhecimento que foi a público sobre um determinado caso, passando a ser bem-sucedido automaticamente em qualquer teste de Academics ou Occult em relação ao caso (mas perde Defense durante o uso desse poder).
    Custo: 1 Willpower + 1 ponto de dano letal
    Não há testes.

  • 4 - Tag: o personagem envia seus sentidos a qualquer tipo de aparelho disponível, como câmeras de vigilância, podendo acessar suas imagens em sua mente. Ele também pode fazer o mesmo com pequenos animais e insetos.
    Custo: 1 ponto de dano letal (+ 1 Willpower para ver através de animais)
    Ação: Instantânea
    Teste: Teleinformatics + Streetwise

  • 5 - Omnicompetence: o personagem é capaz de acessar conhecimento prático em sua mente. Ele pode aumentar uma Perícia em 5 ou um grupo de Perícias (Mentais, Físicas ou Sociais) em 3, durante uma cena.
    Custo: 1 ponto de dano letal (uma Perícia 5) ou agravado (grupo de Perícias)
    Ação: Instantânea
    Teste: Teleinformatics + Larceny


Nenhum comentário:

Postar um comentário