Bem-vindo ao blog da crônica de RPG, World of Darkness: Oroborus. Aqui você encontrará informação sobre o jogo, sistemas, NPCs e idéias que possam servir para sua própria crônica. O blog também terá um breve resumo das sessões de jogo e seus bastidores. Espero que apreciem.

domingo, 16 de agosto de 2009

OROBORUS - #01


Primeiro Ato: Vida
"UM CONVITE PARA A DANÇA"

Dispostos a capturar um monstruoso homicida, os agentes Mattias, Alex, Thomas, Aaron e Drake se juntam ao veterano Black e seu jovem parceiro, Evan, partindo todos em uma caçada de sangue em meio aos becos mais obscuros de Blackstream.

A investigação somente leva à corpos decaptados e a trágica morte de Evan.

Contudo, mesmo após deterem o violento assassino, os agentes parecem estar assombrados pelo símbolo do oroborus, que liga diretamente os atos do monstro a uma ameaçadora - e enigmática - mensagem de alguém que observa cada um dos agentes na investigação.

Eles logo perceberão que fazem parte de algo muito maior e mais perigoso.

ARQUIVO DO CASO

COMENTÁRIOS DO NARRADOR

  • os jogadores estão se acostumando aos personagens, seus Vícios e Virtudes, mas houve grande destaque para o Lucas (jogador da Alex) no momento em que Evan morreu e todo o processo que a personagem se envolveu até isso acontecer.
  • o oroborus surge no começo e no final do capítulo. Sendo assim, comecei o jogo com o clímax (o confronto com o Cara-de-Cera) e fui retrocedendo, como flashbacks, passando pela investigação que os levou até ali e finalmente terminando a sessão com o gancho que começou toda a trama, quando os personagens recebem a mensagem do "observador misterioso". Como o símbolo aparece no confronto final e no gancho do início, eu quis ligar os dois, causando o efeito "oroborus" no jogo (o fim é na verdade o início, e vice-versa).
  • todos jogadores ganharam 5 pontos de Experiência, mas pretendo julgar individualmente nas próximas sessões, quando conhecer melhor os personagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário