Bem-vindo ao blog da crônica de RPG, World of Darkness: Oroborus. Aqui você encontrará informação sobre o jogo, sistemas, NPCs e idéias que possam servir para sua própria crônica. O blog também terá um breve resumo das sessões de jogo e seus bastidores. Espero que apreciem.

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Undertaking: MANIAC



"AH. VOCÊ ESTÁ COMEÇANDO A ENTENDER. ESTÁ TÃO PERTO! DEIXE-ME AUMENTAR A DOSE UM POUCO MAIS."

Gênios insanos, arquitetos de mentes perigosas, indecifráveis aos olhos do restante do mundo. Seu intelecto é sua maior arma, capaz até mesmo de infectar a mente dos mais sãos e liderar dezenas de acordo com suas filosofias doentias.
Atributos: Intelligence 5
Perícias: Academics, Crafts, Empathy, Investigation, Medicine, Occult, Persusasion, Science, Stealth, Weaponry

Talentos
  • Compelling Madness - O Maniac pode traçar um perfil de uma vítima, conhecendo todos seus segredos e medos, meramente a observando por 5 minutos. A vítima deve vencer uma disputa de Wits + Subterfuge contra Intelligence + Resolve do Maniac para anular o efeito. Se perder, o Maniac obtém 1 dado extra ao tirar 8 ou mais em rolagens contra qualquer um que ele tenha analisado. Em adição, o Maniac pode gastar 1 ponto de Willpower para anular o efeito do "10 again" na sua vítima por uma cena, precisando apenas estar observando-a. Finalmente, a vítima analisada sofre de -3 em qualquer rolagens para evitar Surpresa ou armadilhas do Maniac.
    O Maniac ainda pode alterar o senso moral da pessoa analisada. Em uma interação (pessoal ou não), a vítima deve resistir numa disputa extendida entre sua Resolve + Composure contra a Intelligence + Presence (ou Manipulation, o que for maior) do Maniac. Caso o Maniac chegue a acumular o dobro ou mais de sucessos iguais ao nível de Morality da vítima, ele altera seu senso de certo e errado, mudando seus Pecados de Morality conforme sua visão distorcida do mundo.
Fraquezas
  • Intolerance for Chaos - Sempre que falha num teste de Intelligence ou Perícia Undertaking, ele perde 2 pontos de Willpower.

  • Obvious Lunatic - O Maniac sofre uma penalidade de -3 em testes Sociais, a não ser em relação a pessoas suscetíveis a sua lógica doentia. Ele pode anular esse efeito com 1 ponto de Willpower durante uma cena.,/li>
Exemplos: Jigsaw (Jogos Mortais), John Doe (Seven)

Nenhum comentário:

Postar um comentário