Bem-vindo ao blog da crônica de RPG, World of Darkness: Oroborus. Aqui você encontrará informação sobre o jogo, sistemas, NPCs e idéias que possam servir para sua própria crônica. O blog também terá um breve resumo das sessões de jogo e seus bastidores. Espero que apreciem.

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Undertaking: PSYCHO



"VOCÊ SIMPLESMENTE NÃO ENTENDE MESMO, NÃO?
VOCÊ É TÃO FRACO."

Assassinos imprevisíveis, capazes de conquistar a confiança de qualquer um com sedução, carisma ou simples elogios. Geralmente é tarde quando percebem que aquela pessoa tão inocente é um monstro sádico.
Atributos: Presence 5
Perícias: Computer, Empathy, Expression, Intimidation, Larceny, Persuasion, Socialize, Stealth, Subterfuge, Weaponry

Talentos
  • Disarming - Quando o Psycho conhece alguem, ele pode rolar Presence + Perícia Social adequada, contestada por Intelligence + Subterfuge do ouvinte, para obter confiança absoluta e empatia do alvo. Todos os testes de Iniciativa entre os dois tem uma penalidade de -5 para o alvo. Esse efeito só é desmascarado caso o Psycho revele sua real natureza de alguma forma.

  • Deadly Distraction - Em uma situação rotineira e sem testemunhas, o Psycho pode fazer sua vítima baixar a guarda, precisando de um turno de conversa e um teste de Presence + Persuasion contra Wits + Composure do alvo. Se for bem-sucedido, ele aplica um ataque com dano total na vítima, podendo matá-la de imediato.
Fraquezas
  • Thin Veneer - Quando a natureza do Psycho é questionada por alguém ou ele é contrariado, o jogador deve rolar Composure para evitar perder o controle e se revelar.

  • Obsessive - Caso o Psycho falhe em algum teste social com uma vítima escolhida, ele viverá para atormentá-la e matá-la.
Exemplos: Anton Chigurh (Onde Os Fracos Não Tem Vez), Patrick Bateman (Psicopata Americano)

Nenhum comentário:

Postar um comentário