quarta-feira, 26 de agosto de 2009
O FBI
O Departamento Federal de Investigação - ou FBI, Federal Bureau of Investigation, em inglês- é a agência governamental mais poderosa dos Estados Unidos. O FBI é o braço direito do Departamento de Justiça Norte-Americano e sua missão específica está evoluindo constantemente. Atualmente, o FBI visa acabar com o terrorismo, corrupção, crime organizado e investigar crimes graves como grandes roubos e homicídios. Eles também auxiliam outras agências policiais quando necessário.
Os agentes do FBI possuem porte de arma, cuja utilização é restrita. A força só pode ser utilizada quando necessária para evitar morte ou lesões a agentes ou outras pessoas. Agentes não podem fazer escutas telefônicas de suspeitos sem ordem judicial.
O FBI é parte do Departamento de Justiça, que é administrado pelo Procurador Geral da Justiça dos EUA. No entanto, o Procurador Geral não exerce autoridade direta sobre o FBI - este é o trabalho do Inspetor Geral.
O presidente nomeia o diretor do FBI por um período de 10 anos. O diretor atual é Robert S. Mueller. Há vários subdiretores abaixo dele e um assistente de diretor chefiando cada uma das 11 divisões do FBI. Estas divisões geralmente coincidem com o tipo de crime que o FBI investiga.
A sede do FBI está localizada no Edifício J. Edgar Hoover em Washington, D.C.
Prelúdio # 07: Wabria Nilt
"O Processo Night-Head desperta talentos intuitivos apurados em seus pacientes, tornando-os investigadores 70% mais eficazes que um agente de campo comum. Contudo, o Processo causa efeitos colaterais."
Eu sinto arrepios sempre que leio esse trecho do diário de Wintergreen. Sou uma das únicas assistentes da doutora que ainda está sã e trabalhando, dando continuidade a sua pesquisa. Meu irmão mais velho sente orgulho de mim, dizendo que ganharei um Nobel um dia. Eu sei que me dedico de corpo e alma ao Processo e aos objetivos da VASCU.
Bem, mas como eu ia dizendo, aquele era o trecho do diário que me preocupava.
"Devido a esses estranhos efeitos, o Processo Night-Head teve sua pesquisa interrompida e seu uso em futuros pacientes está proibido até segunda ordem."
Esse é o trecho que os diretores da VASCU esqueceram de ler...
OROBORUS #03
"LENTES"
A investigação prossegue noite adentro. A equipe se reúne em seu recente QG, uma sala da Universidade Blackstream, onde a VASCU agora opera e analisa vídeos e provas coletadas do apartamento do juiz Morelli.
As conclusões tiradas comprovam que eles lidam com um gênio doentio, extremamente metódico, que está sempre um passo a frente do grupo.
O assassino continua à espreita.
E o grupo começa a sofrer terríveis alucinações após o Processo Night-Head...
COMENTÁRIOS DO NARRADOR
- tivemos duas ausencias nessa sessão de jogo, Ricardo (Mattias) e Gustavo (Aaron). Mas o jogo fluiu muito bem com a mesa menor e os personagens puderam agir mais rapido nas investigações.
- finalmente dei acesso ao Merit: Teleinformatics aos jogadores, que escolheram as habilidades e pagaram 4 XP para isso (aumentei o custo em 2 devido ao doloroso processo que passaram).
- passei por uma rápida introdução a unidade VASCU
- durante a cena do Processo Night-Head, os personagens passaram por seus traumas e o roleplay ficou intenso. Foi legal e todos se divertiram apesar de eu pegar pesado rs.
Teleinformatics
Em Oroborus, os personagens passaram por um estranho experimento, chamado de Processo Night-Head, que desperta poderes psíquicos voltados à investigação. Essas habilidades são chamadas de Teleinformatics e se dividem em 3 esferas: Interview, Investigation e Research. Teleinformatics é um Merit, tendo o mesmo custo em Experiência para desenvolver (novo nível x 2). Cada esfera possui níveis de poderes de 1 a 5.
Ao possuir um novo nível nesse Merit, o personagem pode ter acesso a um novo poder daquele nível ou abaixo dele de QUALQUER uma das 3 esferas. Um personagem que compre o nível 4 precisa ter ao menos um poder naquela esfera; e um comprando o nível 5 precisa antes ter no mínimo dois poderes naquela esfera.
Isso possibilita criar uma gama única de habilidades mesclando as 3 esferas sem precisar seguir apenas uma delas.
Interview
Ao possuir um novo nível nesse Merit, o personagem pode ter acesso a um novo poder daquele nível ou abaixo dele de QUALQUER uma das 3 esferas. Um personagem que compre o nível 4 precisa ter ao menos um poder naquela esfera; e um comprando o nível 5 precisa antes ter no mínimo dois poderes naquela esfera.
Isso possibilita criar uma gama única de habilidades mesclando as 3 esferas sem precisar seguir apenas uma delas.
Interview
- 1 - Just One More Thing: o personagem ouve palavras em sua cabeça ao interrogar alguém, revelando pistas que o alvo deseja esconder. Ao fazer isso, ele sabe exatamente qual pergunta fazer.
Custo: 1 ponto de dano de contusão
Ação: Instantânea
Teste: Teleinformatics + Subterfuge - 2 - Polygraph: o personagem é capaz de ler as emoções de um alvo ao interrogá-lo.
Custo: 1 Willpower + 1 ponto de dano de contusão
Ação: Resistida
Teste: Teleinformatics + Persuasion vs Stamina + Resolve do alvo - 3 - Synchronization: o personagem é capaz de compartilhar os pensamentos e lembranças do alvo através de um elo empático.
Custo: 1 Willpower + 1 ponto de dano letal
Ação: Instantânea
Teste: Teleinformatics + Empathy - Resolve do alvo - 4 - The Talon: ao focar a mente do alvo, o personagem causa um distúrbio psíquico que abala as faculdades mentais do alvo; cada sucesso causa -1 em testes Mentais e Sociais no alvo durante uma cena e concede +2 ao personagem para interrogar o alvo.
Custo: 1 ponto de dano letal
Ação: Instantânea
Teste: Teleinformatics + Intimidation - Composure do alvo - 5 - Tactical Co-ordination: o personagem cria um elo empático entre um grupo de agentes. Eles passam a se comunicar telepaticamente e no caso de um teste de Perícia, um agente obtém +1 de bônus para cada agente que possua um nível maior do que o dele naquela Perícia.
Custo: 1 Willpower + 1 ponto de dano letal
Ação: Instantânea
Teste: Teleinformatics + Brawl -1 por agente no elo
Investigation
- 1 - Psychometry: o personagem faz uma análise detalhada do objeto que toca, podendo descobrir o motivo de seu uso mais recente e impressões nele. Pode ser usado numa poça de sangue, mas nunca em um ser vivo.
Custo: 1 ponto de dano de contusão
Ação: Instantânea
Teste: Teleinformatics + Craft - 2 - Scene Read: o personagem desvenda pistas em uma cena de crime ao se conectar empáticamente ao local. Ele substitui a rolagem normal de investigação de cena de crime (contida no World of Darkness módulo básico) por uma ação instantânea.
Custo: 1 ponto de dano de contusão
Ação: Instantânea
Teste: Teleinformatics + Investigation - 3 - Speed of Thought: o personagem ativa uma reação relâmpago, adicionando seu nível de Teleinformatics à Iniciativa, trocando sua Defense pelo MAIOR entre Dexterity e Wits e finalmente podendo usar sua Defense normalmente contra armas de fogo. O efeito dura 1 turno por sucesso e pode ser usado apenas uma vez por dia.
Custo: 2 pontos de dano letal
Ação: Instantânea
Teste: Teleinformatics + Athletics - 4 - Postcognition: o personagem reconstitui uma cena de crime em sua mente ao estar presente no local, adicionando +2 aos testes de Investigation naquele caso até o fim do dia.
Custo: 1 Willpower + 1 ponto de dano letal
Ação: Instantânea
Teste: Teleinformatics + Science - 5 - Hall of Mirrors: o personagem entra num plano onírico onde é capaz de ter vislumbres de futuros possíveis em relação a algum assunto ou caso.
Custo: 1 ponto de dano agravado
Ação: Instantânea
Teste: Teleinformatics + Occult
Research
- 1 - Network: ao se concentrar em um determinado objeto, o personagem saberá exatamente onde procurar.
Custo: 1 ponto de dano de contusão
Ação: Instantânea
Teste: Teleinformatics + Academics - 2 - Deep Background: com acesso a Internet, o personagem pode desvendar qualquer dado sobre um determinado alvo, como registros bancários, colégios que estudou, etc.
Custo: 1 ponto de dano de contusão por rolagem
Ação: Extendida (cada sucesso significa 30 segundos de pesquisa)
Teste: Teleinformatics + Computer - 3 - Bookworm: o personagem tem acesso psíquico a todo conhecimento que foi a público sobre um determinado caso, passando a ser bem-sucedido automaticamente em qualquer teste de Academics ou Occult em relação ao caso (mas perde Defense durante o uso desse poder).
Custo: 1 Willpower + 1 ponto de dano letal
Não há testes. - 4 - Tag: o personagem envia seus sentidos a qualquer tipo de aparelho disponível, como câmeras de vigilância, podendo acessar suas imagens em sua mente. Ele também pode fazer o mesmo com pequenos animais e insetos.
Custo: 1 ponto de dano letal (+ 1 Willpower para ver através de animais)
Ação: Instantânea
Teste: Teleinformatics + Streetwise - 5 - Omnicompetence: o personagem é capaz de acessar conhecimento prático em sua mente. Ele pode aumentar uma Perícia em 5 ou um grupo de Perícias (Mentais, Físicas ou Sociais) em 3, durante uma cena.
Custo: 1 ponto de dano letal (uma Perícia 5) ou agravado (grupo de Perícias)
Ação: Instantânea
Teste: Teleinformatics + Larceny
segunda-feira, 24 de agosto de 2009
O Fenômeno Slasher
O assassino que é baleado diversas vezes e não cai. O psicopata que é capaz de pressentir os próximos passos da polícia que o persegue. O maníaco que é capaz de fazer outra pessoa matar por ele com apenas poucos minutos de diálogo. Esses são exemplos de assassinos extraordinários chamados de slashers pela VASCU.
Infelizmente, ninguém sabe a origem verdadeira do "Fenômeno Slasher". Muitas teorias existem por parte de psicólogos, agentes e antropólogos. Alguns dizem se tratar do Mal aflorado no coração humano, servos do Diabo; outros acreditam que se trata de anomalias genéticas; e outros ainda atribuem isso a vontade divina.
Slashers são humanos, apesar de possuírem características que os definem como monstros sádicos e máquinas-de-matar. Seus talentos para matar beiram ao sobre-humano, mas nunca chegam a ser consideradas sobrenaturais.
O que mais assusta a VASCU e as autoridades é o índice crescente do fenômeno slasher em todo o mundo. E sua explicação está longe de ser descoberta.
quinta-feira, 20 de agosto de 2009
A VASCU
A VASCU, ou Vanguard Serial Crimes Unity - Unidade de Vanguarda Para Crimes Seriais - é uma unidade do FBI especializada em investigar e capturar assassinos monstruosos e fora do comum. Eles possuem jurisdição sobre qualquer caso suspeito de crime serial.
Seus membros são selecionados entre os agentes mais aptos do FBI, que passam a auxiliar a polícia e o Bureau utilizando métodos inovadores, e principalmente, sigilosos. Tão sigilosos que nem mesmo os agentes mundanos do FBI tem acesso a eles.
Não se sabe os critérios que levam um agente a ser selecionado para a Vanguard, mas assim que é transferido, ele passa por um novo treinamento, que mede a intuição e é capaz de desenvolver capacidades psíquicas, que passam a auxiliar o agente a solucionar os crimes mais enigmáticos do FBI.
Muitas verdades sobre a VASCU ainda são desconhecidas pelo FBI em geral.
Assim como por seus próprios membros.
OROBORUS - #02
Primeiro Ato: Vida
"AS MIGALHAS"
Agora filiados ao VASCU, o grupo de agentes investiga uma intrigante e sangrenta cena de crime. O corpo do influente juiz Morelli foi encontrado pendurado por fios na sacada de seu apartamento de luxo. No teto do quarto, há um oroborus pintado, assim como vários olhos espalhados. Não resta dúvidas de que se trata do observador que os envolveu em seu teatro macabro, que agora começa a se apresentar.
No estômago da vítima, uma nova mensagem contendo algo inusitado: migalhas de pão.
No estômago da vítima, uma nova mensagem contendo algo inusitado: migalhas de pão.
Outra coisa também intriga os investigadores: os estranhos poderes intuitivos que desenvolveram com a assistência da Dra. Nilt...
COMENTÁRIOS DO NARRADOR
segunda-feira, 17 de agosto de 2009
Prelúdio #06: Dominic Farrell
Blackstream tem um jeito próprio de acolher seu povo. Ela alicia, envolve, oferece um conforto ilusório para depois mostrar todo seu veneno, toda a podridão que corrói suas veias. Quando assumi a direção do Bureau em Ohio eu já contava com grandes surpresas. Principalmente intrigas envolvendo diferentes poderes dentro da corporação.
Minha esposa está certa quando diz que estou cansado para isso tudo. Se eu confiasse mais nas pessoas e no potencial delas, fizesse vista grossa para tudo o que me incomoda num bom agente, eu já estaria aposentado e aproveitaria melhor meu tempo com Kendy e Micky.
Novos agentes entram e saem do FBI o tempo todo. É hora de abandonar velhos hábitos e se acostumar. Hora de passar o fardo adiante.
Logo terei minha oportunidade. E logo alguém vai se lamentar também.
domingo, 16 de agosto de 2009
OROBORUS - #01
Primeiro Ato: Vida
"UM CONVITE PARA A DANÇA"
Dispostos a capturar um monstruoso homicida, os agentes Mattias, Alex, Thomas, Aaron e Drake se juntam ao veterano Black e seu jovem parceiro, Evan, partindo todos em uma caçada de sangue em meio aos becos mais obscuros de Blackstream.
A investigação somente leva à corpos decaptados e a trágica morte de Evan.
Contudo, mesmo após deterem o violento assassino, os agentes parecem estar assombrados pelo símbolo do oroborus, que liga diretamente os atos do monstro a uma ameaçadora - e enigmática - mensagem de alguém que observa cada um dos agentes na investigação.
Eles logo perceberão que fazem parte de algo muito maior e mais perigoso.
COMENTÁRIOS DO NARRADOR
- os jogadores estão se acostumando aos personagens, seus Vícios e Virtudes, mas houve grande destaque para o Lucas (jogador da Alex) no momento em que Evan morreu e todo o processo que a personagem se envolveu até isso acontecer.
- o oroborus surge no começo e no final do capítulo. Sendo assim, comecei o jogo com o clímax (o confronto com o Cara-de-Cera) e fui retrocedendo, como flashbacks, passando pela investigação que os levou até ali e finalmente terminando a sessão com o gancho que começou toda a trama, quando os personagens recebem a mensagem do "observador misterioso". Como o símbolo aparece no confronto final e no gancho do início, eu quis ligar os dois, causando o efeito "oroborus" no jogo (o fim é na verdade o início, e vice-versa).
- todos jogadores ganharam 5 pontos de Experiência, mas pretendo julgar individualmente nas próximas sessões, quando conhecer melhor os personagens.
sábado, 15 de agosto de 2009
CASO ARQUIVADO: CARA-DE-CERA
-DADOS PESSOAIS
Nome/Idade/Nacionalidade: desconhecido.
-HISTÓRICO
desconhecido.
-INVESTIGAÇÃO
Conforme procedida pela Equipe Black
Indivíduo aparentemente possuía obsessão compulsiva por mulheres loiras, responsável pela morte de 5 strippers da boate Lipstick e pela coleta de seus crânios, que eram então mantidos em seu lar como troféus macabros, o abandonado Depósito de Lixo Goldgriffen.
Pelo visto, "Cara-de-Cera" (conforme interrogatório com locais) é desprovido de fala ou qualquer outra forma de comunicação, sendo que sua única resposta aos agentes do FBI foi a violência.
-RELATÓRIO FINAL
Fez-se necessário uso de força letal contra o indivíduo, pois hospitalizou os agentes Drake Connors e Alexandra Blackburry, além de ser responsável pela morte do agente Evan Thomas.
"Cara-de-Cera" foi baleado em diversas partes do corpo, só indo a óbito após disparo na cabeça efetuado pelo agente Aaron Salomon.
O indivíduo possuía grande força física e resistência. A causa desses efeitos está sob análise forense e ainda é desconhecida.
-STATUS
MORTO
Prelúdio #05: James Portland
O projeto está acima de tudo. Ele é meu dever, minha missão, e só eu posso cumpri-la. Tenho centenas de homens sob meu comando, e eles são meus instrumentos. Os que não estão a altura do projeto são rapidamente eliminados. Não há espaço para elos fracos na minha irmandade. Responder como Comandante Tático do FBI em toda Ohio e em 55% do país é um cargo inquestionávelmente meu, sempre foi.
Meu pai, assim como meu avô, estava contente com o cargo. Eles eram tão fracos. Talvez tenha sido uma compreensão maior do mundo e da natureza humana que me fizeram ser maior que eles. Bem maior.
Agora, com novas perspectivas e novos irmãos, estou acima de todos. Bem acima.
segunda-feira, 10 de agosto de 2009
Personagens #05: Drake
Filho do senador Vincent, o agente Drake nunca foi levado muito a sério no Bureau - nem por si mesmo. Sempre participando de relacionamentos inconstantes e brigas de bar, muito de seu verdadeiro talento como investigador acaba sendo ofuscado por suas atitudes imaturas e sua obsessão mórbida por serial-killers.
Apesar da influência e poder do pai, Drake não desfruta de nada disso devido a uma nítida desavença familiar, preferindo seguir seu próprio caminho.
No Jogo
Um personagem que poderá crescer junto a trama, assumindo um papel de relevância e explorando seus conflitos e dilemas pessoais.
Jogador: Orlando
Apesar da influência e poder do pai, Drake não desfruta de nada disso devido a uma nítida desavença familiar, preferindo seguir seu próprio caminho.
No Jogo
Um personagem que poderá crescer junto a trama, assumindo um papel de relevância e explorando seus conflitos e dilemas pessoais.
Jogador: Orlando
domingo, 9 de agosto de 2009
Personagens #04: Alex
Linda, sexy, durona. Provavelmente são as palavras que definem Alexandra Blackburry, uma corajosa agente da Homicídios que participou de casos onde muitos homens se chocariam facilmente. Tudo isso também reflete um lado sombrio de Alex, que muitos no Bureau percebem envolver uma fixação por tudo que é grotesco e hediondo.
Uma fixação talvez enraizada em Londres, sua cidade natal.
No Jogo
Uma personagem com alto poder de manipulação em relação à NPCs, o que pode abrir muitas portas na trama do jogo.
Jogador: Lucas
Uma fixação talvez enraizada em Londres, sua cidade natal.
No Jogo
Uma personagem com alto poder de manipulação em relação à NPCs, o que pode abrir muitas portas na trama do jogo.
Jogador: Lucas
sábado, 8 de agosto de 2009
Personagens #03: Aaron
Aaron Salomon é um dos homens mais misteriosos e estranhos do Bureau. Mesmo sendo um dos agentes mais novos no FBI, seus talentos indicam anos de prática em missões que exigem frieza, foco e disciplina. A julgar por seus conhecimentos, os outros agentes deduzem que Aaron já participou de muita coisa, que hoje ele deseja esquecer ou evitar vir à tona.
Seu comportamento mostra que ele está sempre em busca por algo - que talvez esteja enterrado nos anos que passou no Afeganistão...
No Jogo
Um personagem que tem muito a mostrar ainda, com potencial para se tornar muitas coisas e abrir mais possibilidades para o jogo.
Jogador: Gustavo
Seu comportamento mostra que ele está sempre em busca por algo - que talvez esteja enterrado nos anos que passou no Afeganistão...
No Jogo
Um personagem que tem muito a mostrar ainda, com potencial para se tornar muitas coisas e abrir mais possibilidades para o jogo.
Jogador: Gustavo
sexta-feira, 7 de agosto de 2009
Personagens #02: Thomas
Apesar de ser conhecido por seu faro apurado para crimes, Thomas Williams marcou sua carreira em Chicago por sua brutalidade. Se destacou na Narcóticos, onde acumulou anos de experiência, até que seus problemas pessoais começaram a afetar sua carreira dramaticamente.
Recém transferido para Blackstream, Thomas agora participa ativamente no departamento da Homicídios.
No Jogo
Um personagem direto e sem enrolação. Sua proposta é que seus atos falem mais alto que suas idéias, o que pode impulsionar as decisões do jogo.
Jogador: Tiago
Recém transferido para Blackstream, Thomas agora participa ativamente no departamento da Homicídios.
No Jogo
Um personagem direto e sem enrolação. Sua proposta é que seus atos falem mais alto que suas idéias, o que pode impulsionar as decisões do jogo.
Jogador: Tiago
quinta-feira, 6 de agosto de 2009
Prelúdio #04: Cara de Cera
Dor.
...sangue, ossos...
Cabeça de pássaro morto. Cheiro de carne podre. Minhocas. Zumbido no ar. Cachorro atropelado. Estômago no asfalto. Manchas na rua. Costelas de vaca na lixeira. Miolos nas latas. Línguas rasgadas. Ossos quebrados. Gritos de dor. Sirenes vindas de longe. Bituca de cigarro. Dedos queimados e unhas quebradas. Sangue jorrado. Pássaro de ouro voa por mim. Pássaro em minhas mãos. Pássaro grita mais alto. Pássaro chora. Corpo espremido. Faca afiada e artéria jorrando. Cabeça em minha mão.
Cabeça de pássaro morto.
...sangue, ossos...
...dor...
...sangue, ossos...
Cabeça de pássaro morto. Cheiro de carne podre. Minhocas. Zumbido no ar. Cachorro atropelado. Estômago no asfalto. Manchas na rua. Costelas de vaca na lixeira. Miolos nas latas. Línguas rasgadas. Ossos quebrados. Gritos de dor. Sirenes vindas de longe. Bituca de cigarro. Dedos queimados e unhas quebradas. Sangue jorrado. Pássaro de ouro voa por mim. Pássaro em minhas mãos. Pássaro grita mais alto. Pássaro chora. Corpo espremido. Faca afiada e artéria jorrando. Cabeça em minha mão.
Cabeça de pássaro morto.
...sangue, ossos...
...dor...
quarta-feira, 5 de agosto de 2009
Personagens #01: Mattias
Um gênio da criminologia e psicologia forense, o Prof. Mattias Jordan foi conhecido no FBI por solucionar casos enigmáticos, como os terríveis crimes do "Calculador" em 2004. Poucos tomaram conhecimento sobre o que aconteceu, mas todos sabem que o caso afetou a vida de Mattias de formas drásticas. Depois disso, sua brilhante carreira afundou na depressão, alcoolismo e dívidas financeiras.
A verdade permanece como um dos maiores segredos do FBI.
No Jogo
Com certeza um desafio de roleplay, cheio de mistérios para serem explorados, um passado cheio de possibilidades e profundidade.
Jogador: Ricardo
A verdade permanece como um dos maiores segredos do FBI.
No Jogo
Com certeza um desafio de roleplay, cheio de mistérios para serem explorados, um passado cheio de possibilidades e profundidade.
Jogador: Ricardo
terça-feira, 4 de agosto de 2009
Lendas Urbanas #03: O Orfanato do Inferno
Muita gente ainda lembra do Orfanato Saint Cecilia, na esquina da Klimberman com a 15th. Hoje já fazem mais de 25 anos que foi fechado depois do terrível incêndio que consumiu madeira e os corpos das 5 freiras que tomavam conta do lugar.
Ninguém sabe como a história surgiu, mas dizem que as crianças ganharam um estranho quebra-cabeças de um misterioso benfeitor, que visitava o orfanato todos os domingos.
Quando as freiras dormiam, as crianças se reuniam no sótão para montarem o quebra-cabeça, quase que hipnotizadas. Ao terminarem, uma passagem para o Inferno foi aberta e algo veio para esse mundo. A coisa ensinou as crianças a matar.
No começo foram pequenos animais. E após uma semana, o orfanato estava em chamas.Nenhuma criança foi encontrada nos escombros.
Dizem que foram adotadas pelo próprio Diabo.
segunda-feira, 3 de agosto de 2009
Lendas Urbanas #02: Litzkrigs
Crianças e recém-nascidos desaparecem todos os dias pelo mundo todo. Mas em Blackstream, elas são levadas pelos Litzkrigs, pequenos duendes negros. Em colégios e creches as crianças contam sobre eles. Elas dizem "Rabisque um X debaixo da cama para eles não te pegarem" umas para as outras.
Os duendes levam as crianças e as transformam em mais deles. As ensinam a ficar invisíveis e a falarem no idioma das moscas, para que as pessoas não as percebam.
Claro que tudo isso é considerado apenas lendas infantis - até que as crianças comecem a realmente desaparecer...
Os duendes levam as crianças e as transformam em mais deles. As ensinam a ficar invisíveis e a falarem no idioma das moscas, para que as pessoas não as percebam.
Claro que tudo isso é considerado apenas lendas infantis - até que as crianças comecem a realmente desaparecer...
sábado, 1 de agosto de 2009
Lendas Urbanas #01: Portas do Paraíso
Joseph Glatz, um renomado médium alemão, visitou Blackstream durante uma convenção internacional de parapsicologia. Segundo sua esposa o escritor percebeu diversas torres de luz que se erguiam de pontos específicos da cidade e sumiam entre as nuvens.
Ele descreveu anjos e corpos luminosos que flutuavam em torno dessas torres. Ele se tornou obcecado com as torres. Anotou muitas coisas sobre elas. Descobriu que elas ficavam nos piores locais de Blackstream, onde a violência predominava e almas eram ceifadas.
Sua teoria é de que esses anjos estavam ali para coletar os inocentes e poupá-los da dor. As torres eram escadas para o Paraíso.
Ele também disse que contemplou a face do Todo Poderoso.
Logo em seguida, rasgou a própria garganta com sua caneta tinteira.
Prelúdio #03: Wanda Meyers
Quanto tempo mais terei que suportar o fato de que estou sozinha em meio a tanto lixo? Meu ex já dizia que eu devia seguir outra profissão ou acabaria infectada pela praga que lido todos os dias. E provavelmente acabaria deitada numa poça de sangue, abandonada nas ruas como um das centenas de corpos que já ajudei a encontrar.
"Vaca do FBI é encontrada estripada". Era isso que ele dizia que estaria estampado nos jornais caso eu continuasse fazendo o que faço. Caçar homicidas e psicopatas nas ruas de Blackstream. Papai teria orgulho de mim. Já minha mãe foi a primeira a me condenar pelo divórcio; afinal foram mais de 8 anos casada com o vereador mais bonitão - e canalha - de toda Ohio.
Papai teria me apoiado. Herdei dele o faro para detectar coisas erradas e ruins nas pessoas. Talvez ele ainda estaria aqui, nas ruas, prendendo marginais - se ele não tivesse sido traído e morto por policiais corruptos.
Papai teria me apoiado. Herdei dele o faro para detectar coisas erradas e ruins nas pessoas. Talvez ele ainda estaria aqui, nas ruas, prendendo marginais - se ele não tivesse sido traído e morto por policiais corruptos.
Talvez eu também termine assim. Já dizia meu ex.
"Tal pai, tal filha."
Assinar:
Postagens (Atom)